Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras

Comentários recentes Subscrever comentários recentes

As filhas de Hanna por Marianne Fredriksson

Publicação: Lisboa Presença 1998 . 366 p. 23 cm. Data: 1998

Um livro muito interessante sobre a vida de três mulheres da mesma família e como o passado se relaciona com o presente. Muito bem escrito, fiquei com vontade de ler outros livros da mesma escritora. Recomendo . Adicionado 14/08/2017 por Maria Godinho de Oliveira Vieira de C.

Americanah por Chimamanda Ngozi Adichie

Publicação: Alfragide Publ. Dom Quixote 2013 . 714 p. 24 Data: 2013

sobre o livro: Ainda adolescentes, Ifemelu e Obinze apaixonam-se. A Nigéria vive dias sombrios sob o jugo de uma ditadura militar e quem pode abandonar o país fá-lo rapidamente. Ifemelu, bela e ousada, vai estudar para os Estados Unidos. Para trás, deixa o país, a família e Obinze, a quem chama Teto, um nome que testemunha uma intimidade absoluta e irrepetível. Obinze, introvertido e meigo, planeava juntar-se-lhe, mas a América do pós-11 de setembro fecha-lhe as portas. Sem nada a perder, ele arrisca uma vida como imigrante ilegal em Londres. Anos mais tarde, na recém-formada democracia nigeriana, Obinze é um homem rico e poderoso. Nos Estados Unidos, Ifemelu também vingou: é autora de um blogue de culto. Mas há algo que nem a América nem o tempo conseguem apagar. E quando decide regressar à Nigéria, Ifemelu terá de reinventar uma linguagem comum com Obinze e encontrar o seu lugar num país muito diferente do que guardou na memória.

sobre a autora: https://www.ted.com/talks/chimamanda_adichie_the_danger_of_a_single_story?language=pt

Adicionado 08/02/2017 por Berta Maria Ameixa Lima D.

Livros em formato ebook

Publicação: . KoboauraHD 24

Gostei muito da experiência do Leitor de e-book, desta lista li cerca de 5 títulos durante o verão. Sugeria que alterassem os títulos disponíveis, ou até criarem listas temáticas, p.e. literatura fantástica, policiais, língua portuguesa, etc. Adicionado 22/11/2016 por Sofia Alexandra Lopes de Almeida Silva A.

Até onde vais com 1000 euros? por Carlos Carneiro e Jorge Vassallo

Publicação: Alfragide Livros d'Hoje 2009 . 430 p. 24 Data: 2009

É mais que um livro, é uma lição de vida! Uma escrita fluída, com ritmo e muito sentido de humor. A não perder! Adicionado 22/09/2016 por Dora Sofia Ramalho B.

Sei lá por real. Joaquim Leitão

Publicação: Lisboa NOS Lusomundo Aidiovisuais, S.A 2014 . 1 DVD (ca. 106 mins.) 24 Data: 2014

Madalena tem 30 anos e é subitamente abandonada pelo amor da sua vida, um misterioso espanhol chamado Ricardo. Apoiada pelas suas melhores amigas, Mariana, Catarina e Luísa, tenta reconstruir a sua vida e conhece Francisco que tudo faz para que ela esqueça Ricardo. Mas as coisas complicam-se quando Ricardo reaparece… Sei Lá é um retrato das mulheres de trinta anos – dos seus sonhos, medos, dúvidas, ambições, fraquezas e preconceitos – na perspetiva de Madalena, que descobre que as pessoas raramente são aquilo que aparentam. Adicionado 16/11/2015 por Raul Manuel Lino F.

Despojos de inverno por real. Debra Granik

Publicação: Lisboa Zon Lusomundo Audiovisuais, S.A 2011 . 1 DVD (ca. 96 min.) 24 Data: 2011

Ree Dolly (Jennifer Lawrence) de 17 anos, luta para encontrar o seu Pai, um homem de meia-idade procurado pela polícia, que desaparece após usar a casa de família como fiança. Confrontada com a possibilidade de perder a casa onde mora com os seus irmãos mais novos, Ree desafia os códigos e a lei do silêncio arriscando a sua vida para salvar a sua família. Ela desafia as mentiras, fugas e ameaças oferecidas pelos próprios parentes e dessa forma começa a juntar a verdade sobre o seu Pai.

• BASEADO NO ROMANCE DE DANIEL WOODRELL • 2 PRÉMIOS NO FESTIVAL DE SUNDANCE 2010: MELHOR FILME DRAMÁTICO E MELHOR ARGUMENTO • 4 NOMEAÇÕES PARA OSCARES DA ACADEMIA (MELHOR FILME, MELHOR ACTOR SECUNDÁRIO, MELHOR ACTRIZ PRINCIPAL, MELHOR ARGUMENTO ADAPTADO) Adicionado 16/11/2015 por Raul Manuel Lino F.

A rapariga que roubava livros por real. Brian Percival

Publicação: Santa Maria da Feira Pris Audiovisuais, SA 2014 . 1 DVD (ca. 120 min.) 24 Data: 2014

O novo romance de Markus Zusak decorre durante a Segunda Guerra Mundial na Alemanha e conta-nos a história de Liesel Meminger, uma rapariga adoptada que vive nos arredores de Munique. Liesel cria um sentido para a sua vida roubando algo a que não consegue resistir - livros. Com a ajuda do seu pai adoptivo que toca acordeão, Liesel aprende a ler e, durante os bombardeamentos, compartilha os livros roubados com os seus vizinhos e com o judeu escondido na sua cave, antes de este ser deslocado para Dachau. Adicionado 16/11/2015 por Raul Manuel Lino F.

Diana por real. Oliver Hirschbiegel

Publicação: Lisboa Zon Lusomundo Audiovisuais, SA 2013 . 1 DVD (ca. 108 min) 24 Data: 2013

DIANA é um retrato emocionante de Diana, Princesa de Gales, durante os dois últimos anos da sua vida. Interpretada por Naomi Watts (O Impossível) e magistralmente realizado por Oliver Hirschbiegel (Nomeado a um Oscar® da Academia por A QUEDA), o filme é uma história de amor que relata a forma como o encontro da verdadeira felicidade pessoal permitiu a Diana alcançar os seus marcantes sucessos, enquanto embaixadora de grandes campanhas humanitárias.

Para além de Naomi Watts (“J. Edgar”, “Jogo Limpo”, “21 gramas”), que assume o papel principal da icónica princesa, o filme conta ainda com Naveen Andrews, mais conhecido pelos seus papéis em “O Paciente Inglês” e na série de sucesso “Lost: Perdidos”. Adicionado 16/11/2015 por Raul Manuel Lino F.

As vantagens de ser invisível por real. Stephen Chbosky

Publicação: Lisboa Zon Lusomundo Audiovisuais, S.A 2013 . 1 DVD (ca, 100 mins.) 24 Data: 2013

Charlie, de 15 anos, é um rapaz estranho, adorável e ingénuo, que tenta reagir ao suicídio do seu melhor amigo e lutar contra a sua própria timidez. Este caloiro introvertido é acolhido por dois estudantes mais velhos que tentam apresentá-lo ao mundo real.

Dos produtores de "Juno" e baseado no livro de Stephen Chbosky. Adicionado 16/11/2015 por Raul Manuel Lino F.

Perfeito para dois por Tracey Corderoy

Publicação: Estoril Minutos de Leitura 2014 . [32] p. 24 Data: 2014

Este livro é de uma simplicidade incrível, com ilustrações muito bem conseguidas, que transmitem o sentimento da gratidão pelo que se tem, mas que não substitui o valor da companhia e de ter um amigo. Quando se chega ao fim do livro, a sensação é muito boa! Adicionado 13/11/2015 por Ana Margarida Martins de M.

John Wick por real. Chad Stahelski

Publicação: Sta. Maria da Feira Pris Audiovisuais, S.A 2015 . 1 DVD (ca. 97 mins.) 24 Data: 2015

John Wick era famoso no submundo do crime pelas suas capacidade de surpreender os inimigos e pelos seus métodos pouco convencionais de fazê-los dizer a verdade. Mas quando descobriu que a sua mulher tinha um cancro em fase terminal, abandonou tudo para poder dedicar-lhe toda a atenção. Agora, depois da inevitável morte dela, Wick sente que nada o prende à vida. É então que, após assistir ao roubo do seu Boss Mustang de 1969, sente renascer em si a raiva acumulada. Determinado a recuperar o carro seja a que preço for, decide perseguir o culpado pela zona mais perigosa da cidade de Nova Iorque. É assim que descobre que o autor do roubo é Iosef, filho único de Viggo Tarasov, um mafioso russo que fora, em tempos, seu patrão e mentor. Mas quando Tarasov percebe que Wick anda atrás de Iosef, põe a sua cabeça a prémio, oferecendo uma enorme recompensa a quem o conseguir matar. Com os mais perigosos criminosos no seu encalço, John volta a ser a impiedosa máquina de matar que o mundo dos marginais já antes conhecera, desencadeando uma batalha sem precedentes, sem nada que o faça parar a não ser a satisfação da vingança que lhe devolveu o gosto pela vida.

Um "thriller" de acção realizado por David Leitch e Chad Stahelski, segundo um argumento de Derek Kolstad, que conta com Keanu Reeves, Michael Nyqvist, Alfie Allen e Willem Dafoe como protagonistas Adicionado 06/11/2015 por Raul Manuel Lino F.

O Hobbit: a batalha dos cinco exércitos por real. Peter Jackson

Publicação: Lisboa NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A 2015 . 2 DVD's (ca. 139 min.) 24 Data: 2015

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos traz-nos a épica conclusão das aventuras de Bilbo Baggins (Martin Freeman), Thorin Escudo-de-Carvalho (Richard Armitage) e da Companhia de anões. Os anões de Erebor recuperaram as enormes riquezas da sua terra natal, mas têm agora de enfrentar as consequências de terem despertado a ira do temível dragão Smaug, que se abate sobre os homens, mulheres e crianças indefesos da Cidade do Lago. Ao sucumbir ao mal do dragão, o Rei Debaixo da Montanha, Thorin Escudo-de-Carvalho, sacrifica amizade e honra na sua busca pela lendária Arkenstone.

Incapaz de ajudar Thorin a ver a razão, Bilbo tem de fazer uma escolha desesperada e perigosa, ignorando que perigos ainda maiores ainda estão para vir. Um inimigo antigo regressou à Terra Média. Sauron, o Senhor das Trevas, enviou legiões de Orcs num ataque furtivo à Montanha Solitária.

Enquanto as trevas convergem para enfrentar o conflito em escalada, as raças de anões, elfos e homens têm de decidir se vão unir-se ou ser destruídas. Bilbo vai ter de lutar pela sua vida e pelas vidas dos seus amigos, enquanto cinco grandes exércitos se dirigem para a guerra Adicionado 06/11/2015 por Raul Manuel Lino F.

Insurgente por real. Robert Schwentke

Publicação: Santa Maria da Feira Pris Audiovisuais, S.A 2015 . 1 DVD (ca. 114 mins.) 24 Data: 2015

Num futuro distante, a Humanidade encontrou um modo de evitar as guerras e os conflitos sociais criando um novo sistema democrático que divide a sociedade em cinco facções distintas cujo objectivo último é manter a ordem. A cada uma das facções – que funcionam como castas – corresponde uma virtude que exerce a sua função específica na comunidade. Aos 16 anos de idade, cada indivíduo é submetido a um teste de aptidão e tem de escolher qual o grupo a que se unirá para o resto da vida. Beatrice é uma jovem que, durante o seu teste, descobre que é uma "divergente", alguém cuja vocação não se restringe a apenas uma virtude e que tem a capacidade rara de dominar os seus medos. Depois de conseguir escapar e salvar a sua própria vida, ela está determinada a enfrentar o sistema e fazer do mundo onde vive um lugar onde a liberdade individual não seja constantemente posta em causa.

Com realização de Robert Schwentke ("Pânico a Bordo", "RED: Perigosos", "R.I.P.D.: Agentes do Outro Mundo") e argumento de Brian Duffield, Akiva Goldsman e Mark Bomback, um filme de ficção científica que adapta o segundo volume da trilogia juvenil escrita pela norte-americana Veronica Roth, que se tornou um "best-seller" mundial (o primeiro, "Divergente", foi realizado por Neil Burger em 2014). No elenco, os actores Shailene Woodley, Theo James, Miles Teller, Naomi Watts, Kate Winslet, Octavia Spencer e Ashley Judd, entre outros Adicionado 06/11/2015 por Martim Silva F.

O clube de Dallas por real. Jean-Marc Vallée

Publicação: Lisboa Zon Lusomundo Audiovisuais, SA 2014 . 1 DVD (ca. 115 min) 24 Data: 2014

Em O Clube de Dallas, Matthew McConaughey é Ron Woodroof, um cowboy do Texas cuja vida sofre uma reviravolta quando em 1985 é-lhe diagnosticado o vírus da SIDA e dado 30 dias de vida. Vivem-se os primeiros momentos desta epidemia e os EUA estão divididos sobre como combater o vírus.

Ostracizado por muitos dos seus antigos amigos e sem acesso a medicamentos eficazes comparticipados pelo governo, Ron decide tomar conta do assunto e procurar tratamentos alternativos em qualquer parte do mundo por meios legais ou ilegais. Ignorando as regras estabelecidas, o empreendedor Woodroof une forças com um improvável grupo de renegados e marginalizados - que ele próprio teria evitado no passado - e estabelece um “clube de compradores” de enorme sucesso. A sua luta pela dignidade e aceitação é uma história original, inspirada em factos verídicos, sobre o poder transformador da resiliência. Adicionado 06/11/2015 por Martim Silva F.

Last Vegas - despedida da arromba por real. Jon Turteltaub.

Publicação: Sta Maria da Feira Pris Audiovisuais, S.A 2014 . 1 DVD (ca 101 min.) 24 Data: 2014

Billy (o vencedor de um Óscar da Academia® Michael Douglas), Paddy (o vencedor de um Óscar da Academia® Robert De Niro), Archie (o vencedor de um Óscar da Academia® Morgan Freeman) e Sam (o vencedor de um Óscar da Academia® Kevin Kline) são grandes amigos desde infância. Assim, quando Billy, o eterno celibatário do grupo, propõe finalmente casamento à sua namorada trintona (claro), os quatro dirigem-se para Las Vegas, com um plano para deixarem de se comportar de acordo com a sua idade e recordar os dias de glória. No entanto, ao chegar, percebem rapidamente que as décadas que passaram transformaram a Cidade do Pecado, pondo à prova a sua amizade de formas que nunca poderiam imaginar. Os velhos amigos podem ter gozado à brava no The Sands e agora é o Cirque du Soleil que está a dar na Strip, mas são estes quatro que vão tomar Vegas de assalto.

Adicionado 06/11/2015 por Matilde Silva F.

O meu nome é Alice por real. Richard Glatzer, Wash Westmoreland

Publicação: Santa Maria da Feira Prís Audiovisuais, S.A 2015 . 1 DVD (ca. 97 min.) 24 Data: 2015

Aos 50 anos, Alice Howland é uma mulher realizada: tem um casamento feliz, os filhos crescidos e uma carreira prestigiante como professora universitária. Tudo lhe corre de feição até ao momento em que começa a esquecer palavras e a baralhar-se nas coisas mais simples do dia-a-dia. Depois de fazer alguns exames, recebe o terrível diagnóstico: encontra-se num primeiro estádio de Alzheimer, um tipo de demência que provoca uma deterioração progressiva e irreversível da memória, atenção, concentração, linguagem e pensamento. Consciente do que o futuro lhe reserva, Alice está determinada a viver um dia de cada vez e a superar cada contrariedade com a tranquilidade possível. Deste modo, vai vivendo cada momento sabendo que, em breve, a doença vai alterar totalmente a forma como percepciona o mundo – e como o mundo a percepciona a ela…

Adicionado 05/11/2015 por Martim Silva F.

Sete anos no Tibete por Heinrich Harrer

Publicação: Porto Asa 1997 . 286,[1] p. 24 cm. Data: 1997

Este livro é simplesmente imperdível. Ainda melhor e mais completo que o filme, que também é excelente. Adicionado 25/08/2015 por Dora Sofia Ramalho B.

Querida comprei um zoo a espantosa história verídica de um zoo arruinado e dos duzentos animais que mudaram uma família para sempre por Benjamim Mee

Publicação: Alfragide Casa das Letras 2009 . 261 p. 24 cm. Data: 2009

Gostei muito de ler. Uma história verídica totalmente fora do comum. Dá também uma visão real de como funciona um zoológico por dentro. Adicionado 25/08/2015 por Dora Sofia Ramalho B.

BuenaYork - um homem, uma mota, 40.000 km de aventura por Gonçalo Gil Mata.

Publicação: Lisboa Verso da Kapa 2007 . 230 p. 24 Data: 2007

Livro escrito com sensibilidade, relatando muitas peripécias mas também um pouco da essência dos vários países por onde passa! Adicionado 25/08/2015 por Dora Sofia Ramalho B.

Dentro do segredo uma viagem na Coreia do Norte por José Luís Peixoto

Publicação: Lisboa Quetzal 2013 . 236,[4] p. 24 Data: 2013

A não perder! Um relato de um português (José Luís Peixoto) que conseguiu fazer uma viagem pela Coreia do Norte, revelando alguns pormenores da vida dos Norte-coreanos, difíceis de imaginar no mundo de hoje! Adicionado 25/08/2015 por Dora Sofia Ramalho B.

© 2010-2018 Município de Oeiras

Certificação de Qualidade Câmara Municipal de Oeiras