Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras

Normal view MARC view ISBD view

Avicena ou o caminho para Ispahan / Gilbert Sinoué ; trad. Paulo Osório de Castro.

Main Author: Sinoué, Gilbert, 1947-Secondary Author: Castro, Paulo Osório deLanguage: por..Publication: Lisboa : Difel, 1998.Description: 469,[2] p. : il. ; 23 cm.ISBN: 9722904027.Series: Literatura estrangeira.Abstract: É a Pérsia de há mil anos que aparece ante os nossos olhos encantados. O que fora um poderoso império é, então, um vasto país dividido e dilacerado entre potentados locais, que assimilou com surpreendente facilidade a religião, a língua e a cultura dos conquistadores árabes sem, contudo, perder totalmente a sua identidade, enquanto desaba já sobre ele uma nova vaga invasora, a dos turcos, vindos da Ásia Central. É sobre esse pano de fundo complexo e agitado, muitas vezes dramático, com os requintes da civilização e os fulgores do saber a despontarem por entre as nuvens do obscurantismo e da violência, que se desenha a figura gigantesca de Abu Ali Ibn Sina, o célebre médico e filósofo persa, conhecido, desde há muitos séculos como Avicena. Imbuído da cultura grega, o seu papel em muito contribuiria para que, mais tarde, a Europa viesse a redescobrir as suas próprias raízes espirituais. Preso nas convulsões e nas guerras que agitam os confins da Turquia e da Pérsia nos princípios do século XI, conhece diferentes destinos: médico acarinhado, vizir escutado, proscrito, prisioneiro. Nómada, vai de cidade em cidade, franqueando desertos e montanhas e a sua derradeira etapa leva-o a Ispahan, a cidade sublime, término da sua jornada. Este romance, baseado em factos verídicos, em que a guerra e a paz, a paixão e a política, a ciência e o sonho se misturam, é também uma meditação sobre o Mundo e o Homem.Subject - Topical Name: Romances históricos List(s) this item appears in: Romance Histórico
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Call number Status Date due Barcode Item holds
Texto Texto Biblioteca Municipal de Oeiras
Sala de Adultos - Ficção
ROM ROM-EST SIN (Browse shelf) Available 010155240
Total holds: 0

Tít. original: Avicenne ou la route d'Ispahan.

É a Pérsia de há mil anos que aparece ante os nossos olhos encantados. O que fora um poderoso império é, então, um vasto país dividido e dilacerado entre potentados locais, que assimilou com surpreendente facilidade a religião, a língua e a cultura dos conquistadores árabes sem, contudo, perder totalmente a sua identidade, enquanto desaba já sobre ele uma nova vaga invasora, a dos turcos, vindos da Ásia Central.
É sobre esse pano de fundo complexo e agitado, muitas vezes dramático, com os requintes da civilização e os fulgores do saber a despontarem por entre as nuvens do obscurantismo e da violência, que se desenha a figura gigantesca de Abu Ali Ibn Sina, o célebre médico e filósofo persa, conhecido, desde há muitos séculos como Avicena. Imbuído da cultura grega, o seu papel em muito contribuiria para que, mais tarde, a Europa viesse a redescobrir as suas próprias raízes espirituais.
Preso nas convulsões e nas guerras que agitam os confins da Turquia e da Pérsia nos princípios do século XI, conhece diferentes destinos: médico acarinhado, vizir escutado, proscrito, prisioneiro. Nómada, vai de cidade em cidade, franqueando desertos e montanhas e a sua derradeira etapa leva-o a Ispahan, a cidade sublime, término da sua jornada.
Este romance, baseado em factos verídicos, em que a guerra e a paz, a paixão e a política, a ciência e o sonho se misturam, é também uma meditação sobre o Mundo e o Homem

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

© 2010-2019 Município de Oeiras

Certificação de Qualidade Câmara Municipal de Oeiras
//