Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras

Normal view MARC view ISBD view

Os infiéis / Fernando Dacosta.

Main Author: Dacosta, Fernando, 1940- Language: por..Edition Statement: 2ª ed.Publication: Lisboa : Notícias, 1998.Description: 204 p. ; 21 cm.ISBN: 9724609405.Series: Obras de Fernando Dacosta.Abstract: Este romance narra a aventura de um grupo de navegadores que, ousando ser infiéis aos poderes estabelecidos, empreendem uma secreta e fantástica expedição ao fundo dos oceanos (depois de dominada a sua superfície), ao fundo de Portugal, das águas iniciais de Portugal - para, desfeito o fascínio da CE, ele poder voltar a encontrar-se. A regressão civilizacional que hoje se observa, com crescente perda de autonomia e energia (comparável à provocada pela Inquisição), está a fazer voltar atenções crescentes para a nossa identidade, cuja assunção se torna decisiva na sobrevivência e independência, na afirmação e dignificação do País. Daí a atualidade de Os Infiéis, metáfora de ruturas irreversíveis - porque salvíficas..Audience: ADULTO.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Call number Status Date due Barcode Item holds
Texto Texto Biblioteca Municipal de Carnaxide
Sala de Adultos - Ficção
ROM ROM-POR DAC (Browse shelf) Available 030105651
Total holds: 0
Browsing Biblioteca Municipal de Carnaxide Shelves , Shelving location: Sala de Adultos - Ficção Close shelf browser
ROM ROM-POR CUN O Fundador de Jutiuca ROM ROM-POR CUN Na mama do demo ROM ROM-POR CUN Nenúfar no charco ROM ROM-POR DAC Os infiéis ROM ROM-POR DAC O viúvo ROM ROM-POR DAC O viúvo , memórias do fim do império ROM ROM-POR DAM Na boca da infância

Este romance narra a aventura de um grupo de navegadores que, ousando ser infiéis aos poderes estabelecidos, empreendem uma secreta e fantástica expedição ao fundo dos oceanos (depois de dominada a sua superfície), ao fundo de Portugal, das águas iniciais de Portugal - para, desfeito o fascínio da CE, ele poder voltar a encontrar-se. A regressão civilizacional que hoje se observa, com crescente perda de autonomia e energia (comparável à provocada pela Inquisição), está a fazer voltar atenções crescentes para a nossa identidade, cuja assunção se torna decisiva na sobrevivência e independência, na afirmação e dignificação do País. Daí a atualidade de Os Infiéis, metáfora de ruturas irreversíveis - porque salvíficas.

ADULTO

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

© 2010-2019 Município de Oeiras

Certificação de Qualidade Câmara Municipal de Oeiras
//