Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras

Vista normal Vista MARC Vista ISBD

A economia da U.R.S.S. e dos E.U.A / Pierre George ; trad. António Pescada, Manuel J. Palmeirim.

Autor principal: George, Pierre, 1909-2006.Autor secundário: Pescada, António;Palmeirim, Manuel JIdioma: por.Menção da edição: 2ª ed.Publicação: Lisboa : Publ. Dom Quixote, 1975.Descrição: 281 p. : il. ; 22 cm.Coleção: Universidade moderna, 5-6.Resumo: “Um mesmo campo de análise – a economia -, uma idêntica estrutura de exposição, uma única metodologia, fizeram que juntássemos num só volume os dois trabalhos de Pierre George publicados separadamente na sua edição original e na primeira edição portuguesa. Quanto à qualidade dos trabalhos – simultaneamente rigorosos e acessíveis -, dizemos que ela é atestada pela dezena de edições que já tiveram em França. Quanto ao seu interesse, ele é a tantos títulos evidente que nos limitamos a chamar a atenção para o facto de as economias estudadas – cuja comparação se apresenta facilitada pela publicação num mesmo volume de ambos os estudos – definirem os dois sistemas entre os quais continuam a oscilar as opções políticas, sociais e económicas de todos os países do mundo.” .Audiência: ADULTO.Assunto - Nome comum: Estados Unidos da América -- Economia | União Soviética, 1922-1991 -- Economia Lista(s) em que este item aparece: Livros que Abril Libertou
Etiquetas desta biblioteca: Sem etiquetas desta biblioteca para este título. Iniciar sessão para acrescentar etiquetas.
    classificação média: 0.0 (0 votos)
Tipo de documento Localização Cota Estado Data de devolução Código de barras Reservas
Texto Texto Biblioteca Municipal de Oeiras
Depósito Oeiras
DEP 26151 (Ver prateleira) Disponível 010003849
Total de reservas: 0

“Um mesmo campo de análise – a economia -, uma idêntica estrutura de exposição, uma única metodologia, fizeram que juntássemos num só volume os dois trabalhos de Pierre George publicados separadamente na sua edição original e na primeira edição portuguesa.
Quanto à qualidade dos trabalhos – simultaneamente rigorosos e acessíveis -, dizemos que ela é atestada pela dezena de edições que já tiveram em França. Quanto ao seu interesse, ele é a tantos títulos evidente que nos limitamos a chamar a atenção para o facto de as economias estudadas – cuja comparação se apresenta facilitada pela publicação num mesmo volume de ambos os estudos – definirem os dois sistemas entre os quais continuam a oscilar as opções políticas, sociais e económicas de todos os países do mundo.”

ADULTO

Não há comentários disponíveis sobre este título.

Entre na sua conta para publicar um comentário.

Clicar numa imagem para a ver no visualizador de imagens

© 2010-2018 Município de Oeiras

Certificação de Qualidade Câmara Municipal de Oeiras