Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras

Vista normal Vista MARC Vista ISBD

Vozes de Chernobyl : história de um desastre nuclear / Svetlana Alexievich ; trad. Galina Mitrakhovich

Autor principal: Alexievich, Svetlana, 1948-Autor secundário: Mitrakhovich, Galina, TradutorIdioma: por ; da obra original, Russo.País: Portugal.Menção da edição: 2ª ed.Publicação: Amadora : Elsinore, 2016Descrição: 328 p.ISBN: 9789898831828.Resumo: Vozes de Chernobyl é a mais aclamada obra de Svetlana Alexievich, Premio Nobel de Literatura 2015, tida como o seu trabalho mais duro e impactante. A 26 de abril de 1986, Chernobyl foi palco do pior desastre nuclear de sempre. As autoridades soviéticas esconderam a gravidade dos factos da população e da comunidade internacional, e tentaram controlar os danos enviando milhares de homens mal equipados e impreparados para o vórtice radioativo em que se transformara a região. O acidente acabou por contaminar quase três quartos da Europa. Numa prosa pungente e desarmante, Svetlana Alexievich dá voz a centenas de pessoas que viveram a tragédia: desde cidadãos comuns, bombeiros e médicos, que sentiram na pele as violentas consequências do desastre, até as forças do regime soviético que tentaram esconder o ocorrido. Os testemunhos, resultantes de mais de 500 entrevistas realizadas pela autora, são apresentados através de monólogos tecidos entre si com notável sensibilidade, apesar da disparidade e dos fortes contrastes que separam estas vozes.Assunto - Nome comum: Acidente nuclear de Chernobil, 1986 (URSS: jur. pass.) Assunto - Nome geográfico: URSS (Jur. pass.) | Bielorrússia
Etiquetas desta biblioteca: Sem etiquetas desta biblioteca para este título. Iniciar sessão para acrescentar etiquetas.
    classificação média: 4.5 (2 votos)
Tipo de documento Localização Cota Estado Data de devolução Código de barras Reservas
Texto Texto Biblioteca Municipal de Algés
Sala de Adultos
HIS-PAI BIELORRÚSSIA ALE (Ver prateleira) Disponível 020192855
Texto Texto Biblioteca Municipal de Carnaxide
Sala de Adultos
HIS-PAI BIELORRÚSSIA ALE (Ver prateleira) Disponível 030199810
Texto Texto Biblioteca Municipal de Oeiras
Sala de Adultos - Não Ficção
HIS-PAI BIELORRÚSSIA ALE (Ver prateleira) Disponível 010187329
Total de reservas: 0

Tchernobylskaia molitva

Vozes de Chernobyl é a mais aclamada obra de Svetlana Alexievich, Premio Nobel de Literatura 2015, tida como o seu trabalho mais duro e impactante.
A 26 de abril de 1986, Chernobyl foi palco do pior desastre nuclear de sempre. As autoridades soviéticas esconderam a gravidade dos factos da população e da comunidade internacional, e tentaram controlar os danos enviando milhares de homens mal equipados e impreparados para o vórtice radioativo em que se transformara a região. O acidente acabou por contaminar quase três quartos da Europa.
Numa prosa pungente e desarmante, Svetlana Alexievich dá voz a centenas de pessoas que viveram a tragédia: desde cidadãos comuns, bombeiros e médicos, que sentiram na pele as violentas consequências do desastre, até as forças do regime soviético que tentaram esconder o ocorrido. Os testemunhos, resultantes de mais de 500 entrevistas realizadas pela autora, são apresentados através de monólogos tecidos entre si com notável sensibilidade, apesar da disparidade e dos fortes contrastes que separam estas vozes

Comentado por Karine K.
31/05/2018

Excelente livro, retrata com fidelidade o depoimento dos entrevistados e todo o sofrimento pós -desastre. Triste e autêntico.

Entre na sua conta para publicar um comentário.

Clicar numa imagem para a ver no visualizador de imagens

© 2010-2018 Município de Oeiras

Certificação de Qualidade Câmara Municipal de Oeiras