Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras

Vista normal Vista MARC Vista ISBD

Os tripeiros [[ebook]] / António Coelho Lousada

Autor principal: Lousada, António Coelho, 1828-1850Idioma: por ; da obra original, Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : Luso-Livros, 2014Classificação: 869.0-3Resumo: A história de uma lenda. Uma lenda envolta em factos históricos e que nos conta como os habitantes do Porto ganharam a alcunha de “tripeiros”. Corria o ano de 1384. O Reino de Castela, aproveitando a disputas pelo trono português deixadas com a morte de D. Fernando I, invade Portugal tomando de assalto as cidades mais importantes do país: Lisboa, Porto e Coimbra. Sitiadas as cidades e isoladas umas das outras, coube aos cidadãos arranjarem meios de lutar com os seus próprios meios e sem contar com a ajuda externa. .Assunto - Nome comum: Crise de 1383-1385 (Portugal) -- Romance histórico português -- [ebook] -- Porto Recursos em linha:DESCARREGAR PDF (812 kb) | DESCARREGAR PDF (378 kb) Lista(s) em que este item aparece: Ebooks das Bibliotecas Municipais de Oeiras | Romance Histórico
Etiquetas desta biblioteca: Sem etiquetas desta biblioteca para este título. Iniciar sessão para acrescentar etiquetas.
    classificação média: 0.0 (0 votos)
Tipo de documento Localização Cota Estado Data de devolução Código de barras Reservas
e-book e-book Biblioteca Municipal de Oeiras
eBook
ebook (Ver prateleira) Disponível
Total de reservas: 0

A história de uma lenda. Uma lenda envolta em factos históricos e que nos conta como os habitantes do Porto ganharam a alcunha de “tripeiros”.
Corria o ano de 1384. O Reino de Castela, aproveitando a disputas pelo trono português deixadas com a morte de D. Fernando I, invade Portugal tomando de assalto as cidades mais importantes do país: Lisboa, Porto e Coimbra. Sitiadas as cidades e isoladas umas das outras, coube aos cidadãos arranjarem meios de lutar com os seus próprios meios e sem contar com a ajuda externa.

Não há comentários disponíveis sobre este título.

Entre na sua conta para publicar um comentário.

© 2010-2018 Município de Oeiras

Certificação de Qualidade Câmara Municipal de Oeiras