Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras

Normal view MARC view ISBD view

Critique de l'apologie d'Erasme de M. l'abbé Marsolier.

Language: por .Publication: a Paris : chez Claude Jombert et J. M. Garnier, Imprimeur Libraire, 1719.Description: [24],372 p. ; 17 cm.Abstract: É um livro baseado em cartas escritas em 1715. Desidério Erasmo foi um humanista e filósofo holandês, nascido em Roterdão , provavelmente em 1466, daí o nome por que é mais conhecido: Erasmo de Roterdão. Faleceu em Basileia em 1536. Erasmo é considerado o mais notável dos humanistas europeus do século XVI e o que teve maior influência na cultura do seu tempo. Iniciou os seus estudos em Deventer e em Steyn e foi estudar para Paris, onde deu lições particulares, entre outros, a Lord Mountjoy, que lhe proporcionou a sua primeira viagem a Inglaterra. Aí conheceu Thomas More e John Colet, ficando amigo de ambos. Nos anos seguintes viaja e estuda por toda a Europa. Ao atravessar os Alpes, a caminho da Inglaterra, vai pensando no texto que escreverá um pouco mais tarde, já em casa de More: O Elogio da Loucura. Em Cambridge trabalha no Novo Testamento em grego e latim. Entre 1517 e 1521 reside quase sempre em Lovaina, onde organiza o Colégio Trilingue. É aí que recebe uma carta de Lutero convidando-o a aderir à Reforma, segue-se uma troca de missivas entre Erasmo e Lutero que se prolonga por alguns anos. Nos últimos anos de vida Erasmo reside sempre na cidade católica de Friburgo, a partir da qual mantém uma notável correspondência com humanistas de toda a Europa. Em 1535 regressa à Basileia, onde morre no ano seguinte..Subject - Personal Name: Erasmo Desidério 1467-1536 -- [Bibliografias] Online Resources:Clique no seguinte para: List(s) this item appears in: Memórias de Oeiras
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Status Date due Barcode Item holds
Texto Texto Biblioteca Municipal de Oeiras
Reservados
Colecção Archer de Lima AL 2077 (Browse shelf) DIGITALIZADO (Acesso restrito) 018002077
Total holds: 0

Encadernado com o nº 2076.

Encadernação inteira em pele.

É um livro baseado em cartas escritas em 1715. Desidério Erasmo foi um humanista e filósofo holandês, nascido em Roterdão , provavelmente em 1466, daí o nome por que é mais conhecido: Erasmo de Roterdão. Faleceu em Basileia em 1536. Erasmo é considerado o mais notável dos humanistas europeus do século XVI e o que teve maior influência na cultura do seu tempo. Iniciou os seus estudos em Deventer e em Steyn e foi estudar para Paris, onde deu lições particulares, entre outros, a Lord Mountjoy, que lhe proporcionou a sua primeira viagem a Inglaterra. Aí conheceu Thomas More e John Colet, ficando amigo de ambos. Nos anos seguintes viaja e estuda por toda a Europa. Ao atravessar os Alpes, a caminho da Inglaterra, vai pensando no texto que escreverá um pouco mais tarde, já em casa de More: O Elogio da Loucura. Em Cambridge trabalha no Novo Testamento em grego e latim.
Entre 1517 e 1521 reside quase sempre em Lovaina, onde organiza o Colégio Trilingue. É aí que recebe uma carta de Lutero convidando-o a aderir à Reforma, segue-se uma troca de missivas entre Erasmo e Lutero que se prolonga por alguns anos. Nos últimos anos de vida Erasmo reside sempre na cidade católica de Friburgo, a partir da qual mantém uma notável correspondência com humanistas de toda a Europa. Em 1535 regressa à Basileia, onde morre no ano seguinte.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

© 2010-2018 Município de Oeiras

Certificação de Qualidade Câmara Municipal de Oeiras
//