Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras

Normal view MARC view ISBD view

Du contract social : ou principes du droit politique / par J. J. Rousseau.

Main Author: Rousseau, Jean-Jacques, 1712-1778.Language: por .Publication: A Genève : [s.n.], 1791.Description: [4],269,[3] p. ; 18 cm.Abstract: É uma das obras mais conhecidas de Jean-Jacques Rousseau (1712-1778) e é também uma das obras que maior peso teve no evoluir do pensamento politico moderno. Escrito de caráter filosófico foi publicado em 1762. Para Rousseau o pacto pelo qual cada associado renuncia à sua liberdade natural em proveito da comunidade, recebendo por sua vez a liberdade civil é o fundamento do corpo politico. A soberania do povo é una, inalienável e indivisível, competindo ao legislador traduzir a vontade geral através de leis, de acordo com os interesses da sociedade e ao governo assegurar a sua execução. Publicado no mesmo ano que o Emílio, esta obra põe em evidência o laço fundamental entre a educação, moral e politica em Rousseau. O Contrato Social exerceu uma grande influência em pensadores como Kant, Fichte e Hegel e originou duas interpretações opostas: apologia da democracia direta ou antecipação dos regimes totalitários..Audience: ADULTO.Subject - Topical Name: Pensamento político Online Resources:Clique no seguinte para: List(s) this item appears in: Memórias de Oeiras
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Status Date due Barcode Item holds
Texto Texto Biblioteca Municipal de Oeiras
Reservados
Colecção Archer de Lima AL 3011 (Browse shelf) DIGITALIZADO (Acesso restrito) 018003011
Total holds: 0

Encadernação inteira em pele.

É uma das obras mais conhecidas de Jean-Jacques Rousseau (1712-1778) e é também uma das obras que maior peso teve no evoluir do pensamento politico moderno. Escrito de caráter filosófico foi publicado em 1762.
Para Rousseau o pacto pelo qual cada associado renuncia à sua liberdade natural em proveito da comunidade, recebendo por sua vez a liberdade civil é o fundamento do corpo politico. A soberania do povo é una, inalienável e indivisível, competindo ao legislador traduzir a vontade geral através de leis, de acordo com os interesses da sociedade e ao governo assegurar a sua execução.
Publicado no mesmo ano que o Emílio, esta obra põe em evidência o laço fundamental entre a educação, moral e politica em Rousseau.
O Contrato Social exerceu uma grande influência em pensadores como Kant, Fichte e Hegel e originou duas interpretações opostas: apologia da democracia direta ou antecipação dos regimes totalitários.

ADULTO

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

© 2010-2018 Município de Oeiras

Certificação de Qualidade Câmara Municipal de Oeiras
//