Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras

Normal view MARC view ISBD view

La Henriade : en dix chants / par M. de Voltaire.

Main Author: Voltaire, pseud.Language: por..Publication: Genève : [s.n.], 1778.Description: 164 p. : 1 frontispicio ; 13 cm.Abstract: É uma epopeia em 10 cantos escrita por Voltaire em honra do rei de França, Henrique IV e da tolerância. O tema é o do cerco de Paris, começado por Henrique III de França e pelo seu cunhado e sucessor, Henrique III de Navarra, futuro Henrique IV. O cerco foi iniciado e acabado por este último. A ação decorre de Paris a Ivry, onde se desenrolou a batalha do mesmo nome e que decidiu o destino da França e da casa real. O poema compõe-se de duas partes, por um lado, de acontecimentos reais e, por outro, de ficções que Voltaire foi buscar ao maravilhoso, como a proteção dada ao futuro Henrique IV por S. Luis de França, juntamente com elementos alegóricos com a Viagem da Discórdia a Roma, as paixões, os vícios, etc… .Subject - Topical Name: Literatura -- Poesia Online Resources:Clique no seguinte para: List(s) this item appears in: Memórias de Oeiras
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Status Date due Barcode Item holds
Texto Texto Biblioteca Municipal de Oeiras
Reservados
Colecção Archer de Lima AL 2949 (Browse shelf) DIGITALIZADO (Acesso restrito) 018002949
Total holds: 0

Contém ex-libris de Archer de Lima.

Encadernação inteira, corte dourado

É uma epopeia em 10 cantos escrita por Voltaire em honra do rei de França, Henrique IV e da tolerância. O tema é o do cerco de Paris, começado por Henrique III de França e pelo seu cunhado e sucessor, Henrique III de Navarra, futuro Henrique IV. O cerco foi iniciado e acabado por este último. A ação decorre de Paris a Ivry, onde se desenrolou a batalha do mesmo nome e que decidiu o destino da França e da casa real.
O poema compõe-se de duas partes, por um lado, de acontecimentos reais e, por outro, de ficções que Voltaire foi buscar ao maravilhoso, como a proteção dada ao futuro Henrique IV por S. Luis de França, juntamente com elementos alegóricos com a Viagem da Discórdia a Roma, as paixões, os vícios, etc…

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

© 2010-2019 Município de Oeiras

Certificação de Qualidade Câmara Municipal de Oeiras
//