Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras

Normal view MARC view ISBD view

Lettres cabalistiques, ou correspondance philosophique, historique & critique : entre deux cabalistes, divers esprits elementaires, & le Seigneur Astaroth.

Language: por .Edition Statement: Nouv. ed. aug.Publication: A la Haye : Chez Pierre Paupie, 1754.Description: v. ; 15 cm.Abstract: Obra de Jean-Baptiste de Boyer Argens, que nasceu em 1703 e morreu em 1771. Escritor e filósofo francês, foi amigo de Voltaire, de Casanova e de muitos outros escritores e pensadores das Luzes. Os seus livros, frequentemente denunciados pela Inquisição, obrigaram-no a sair de França; viveu um ano em Istambul, estabeleceu-se durante algum tempo em Amesterdão e acabou vivendo quase toda a sua vida em Postdam (Berlim) onde desempenhou vários cargos. Regressou a França já no final da sua vida e morreu perto de Toulon. Esta sua obra, escrita em Amesterdão, revela um acentuado carater anti-religioso; nela Boyer desmonta metodicamente as origens e as práticas das crenças, tanto nas grandes religiões tradicionais, como nas seitas mais reduzidas.Subject - Topical Name: Esoterismo Online Resources:Clique no seguinte para: | Clique no seguinte para: List(s) this item appears in: Memórias de Oeiras
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)

Só existem os 4º e 7º vol.

Encadernação inteira em pele.

Obra de Jean-Baptiste de Boyer Argens, que nasceu em 1703 e morreu em 1771. Escritor e filósofo francês, foi amigo de Voltaire, de Casanova e de muitos outros escritores e pensadores das Luzes.
Os seus livros, frequentemente denunciados pela Inquisição, obrigaram-no a sair de França; viveu um ano em Istambul, estabeleceu-se durante algum tempo em Amesterdão e acabou vivendo quase toda a sua vida em Postdam (Berlim) onde desempenhou vários cargos. Regressou a França já no final da sua vida e morreu perto de Toulon.
Esta sua obra, escrita em Amesterdão, revela um acentuado carater anti-religioso; nela Boyer desmonta metodicamente as origens e as práticas das crenças, tanto nas grandes religiões tradicionais, como nas seitas mais reduzidas

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

© 2010-2019 Município de Oeiras

Certificação de Qualidade Câmara Municipal de Oeiras
//