Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras

Normal view MARC view ISBD view

Dissertation physique / de Mr. Pierre Camper ; trad. du hollandois par Denis Bernard Quatremere d'Isjonval.

Main Author: Camper, Pierre.Secondary Author: Isjouval, Denis Bernard Quatremere d'Language: por.Publication: Autrechet : Chez B. Wild & J. Altheer, 1791.Description: VIII,114,[2] p. : [10] grav. desd. ; 26 cm.Abstract: A "Dissertation Physique" é uma obra de Petrus, Pierre ou Peter Camper, médico, naturalista e biólogo holandês, nascido em 1722 em Leyden e falecido em 1789 na Haia. Foi um aluno brilhante que contou, entre os seus professores Gravesande, Buerhaave e Hierrymus Gaubius. Formou-se em Medicina com 24 anos e viajou pela Alemanha, Inglaterra, França e Suiça. Em 1755 estabeleceu-se em Amsterdão, dando aulas de Anatomia e de cirurgia. Retirou-se cinco anos mais tarde para se dedicar à pesquisa cientifica, mas regressou ainda à vida académica como professor de Anatomia, de cirurgia e de Botânica na Universidade de Grminguen, antes de se retirar do ensino em 1773. Prosseguiu as suas investigações ao mesmo tempo que realizou várias viagens na Europa. É autor de um grande número de tratados e de memórias científicas. Esta obra de Camper foi traduzida do holandês por Denis-Bernard Quatremère d’Isjonval, por vezes Quatremère Disjonval (1754-1830), que foi um físico francês e autor de um curioso livro intitulado Aranéologie, sobre as aranhas e a relação dos seus trabalhos com as variações do tempo, ao qual se seguiu um Calendrier Aranéologique. .Subject - Topical Name: Fisiologia humana Online Resources:Clique no seguinte para: List(s) this item appears in: Memórias de Oeiras
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)

A obra foi publicada depois da morte do autor pelo seu filho Adrien Gilles Camper

Encadernado junto com o nº 1037

Contém ex-libris de Vieira Pinto.

Encadernação marmoreada, lombada em pele.

A "Dissertation Physique" é uma obra de Petrus, Pierre ou Peter Camper, médico, naturalista e biólogo holandês, nascido em 1722 em Leyden e falecido em 1789 na Haia. Foi um aluno brilhante que contou, entre os seus professores Gravesande, Buerhaave e Hierrymus Gaubius. Formou-se em Medicina com 24 anos e viajou pela Alemanha, Inglaterra, França e Suiça.
Em 1755 estabeleceu-se em Amsterdão, dando aulas de Anatomia e de cirurgia. Retirou-se cinco anos mais tarde para se dedicar à pesquisa cientifica, mas regressou ainda à vida académica como professor de Anatomia, de cirurgia e de Botânica na Universidade de Grminguen, antes de se retirar do ensino em 1773. Prosseguiu as suas investigações ao mesmo tempo que realizou várias viagens na Europa. É autor de um grande número de tratados e de memórias científicas. Esta obra de Camper foi traduzida do holandês por Denis-Bernard Quatremère d’Isjonval, por vezes Quatremère Disjonval (1754-1830), que foi um físico francês e autor de um curioso livro intitulado Aranéologie, sobre as aranhas e a relação dos seus trabalhos com as variações do tempo, ao qual se seguiu um Calendrier Aranéologique.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

© 2010-2019 Município de Oeiras

Certificação de Qualidade Câmara Municipal de Oeiras
//