Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras

Normal view MARC view ISBD view

Dissertation physique / de Mr. Pierre Camper ; trad. du hollandois par Denis Bernard Quatremere d'Isjonval.

Main Author: Camper, Pierre.Secondary Author: Isjouval, Denis Bernard Quatremere d'Language: por.Publication: Autrechet : Chez B. Wild & J. Altheer, 1791.Description: VIII,114,[2] p. : [10] grav. desd. ; 26 cm.Abstract: A "Dissertation Physique" é uma obra de Petrus, Pierre ou Peter Camper, médico, naturalista e biólogo holandês, nascido em 1722 em Leyden e falecido em 1789 na Haia. Foi um aluno brilhante que contou, entre os seus professores Gravesande, Buerhaave e Hierrymus Gaubius. Formou-se em Medicina com 24 anos e viajou pela Alemanha, Inglaterra, França e Suiça. Em 1755 estabeleceu-se em Amsterdão, dando aulas de Anatomia e de cirurgia. Retirou-se cinco anos mais tarde para se dedicar à pesquisa cientifica, mas regressou ainda à vida académica como professor de Anatomia, de cirurgia e de Botânica na Universidade de Grminguen, antes de se retirar do ensino em 1773. Prosseguiu as suas investigações ao mesmo tempo que realizou várias viagens na Europa. É autor de um grande número de tratados e de memórias científicas. Esta obra de Camper foi traduzida do holandês por Denis-Bernard Quatremère d’Isjonval, por vezes Quatremère Disjonval (1754-1830), que foi um físico francês e autor de um curioso livro intitulado Aranéologie, sobre as aranhas e a relação dos seus trabalhos com as variações do tempo, ao qual se seguiu um Calendrier Aranéologique. .Subject - Topical Name: Fisiologia humana Online Resources:Clique no seguinte para: List(s) this item appears in: Memórias de Oeiras
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Status Date due Barcode Item holds
Texto Texto Biblioteca Municipal de Oeiras
Reservados
Colecção Archer de Lima AL 1036 (Browse shelf) DIGITALIZADO (Acesso restrito) 018001036
Total holds: 0

A obra foi publicada depois da morte do autor pelo seu filho Adrien Gilles Camper

Encadernado junto com o nº 1037

Contém ex-libris de Vieira Pinto.

Encadernação marmoreada, lombada em pele.

A "Dissertation Physique" é uma obra de Petrus, Pierre ou Peter Camper, médico, naturalista e biólogo holandês, nascido em 1722 em Leyden e falecido em 1789 na Haia. Foi um aluno brilhante que contou, entre os seus professores Gravesande, Buerhaave e Hierrymus Gaubius. Formou-se em Medicina com 24 anos e viajou pela Alemanha, Inglaterra, França e Suiça.
Em 1755 estabeleceu-se em Amsterdão, dando aulas de Anatomia e de cirurgia. Retirou-se cinco anos mais tarde para se dedicar à pesquisa cientifica, mas regressou ainda à vida académica como professor de Anatomia, de cirurgia e de Botânica na Universidade de Grminguen, antes de se retirar do ensino em 1773. Prosseguiu as suas investigações ao mesmo tempo que realizou várias viagens na Europa. É autor de um grande número de tratados e de memórias científicas. Esta obra de Camper foi traduzida do holandês por Denis-Bernard Quatremère d’Isjonval, por vezes Quatremère Disjonval (1754-1830), que foi um físico francês e autor de um curioso livro intitulado Aranéologie, sobre as aranhas e a relação dos seus trabalhos com as variações do tempo, ao qual se seguiu um Calendrier Aranéologique.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

© 2010-2018 Município de Oeiras

Certificação de Qualidade Câmara Municipal de Oeiras
//