Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras

Normal view MARC view ISBD view

Histoire des diables de Loudun : Ou de la possession des religieuses ursulines, et de la condamnation & du suplice D'Urbain Grandier, curé de la même ville.

Language: por .Publication: A Amsterdam : aux de'pens de la Compagnie, 1752.Description: [6],378 p. : 1 frontispicio ; 17 cm.Abstract: A história em questão, dos diabos de Loudun, também referida muitas vezes por possessão das freiras de Loudun, anda à volta de um suposto conjunto de possessões demoníacas que terão ocorrido em Loudun (França) em 1634. É um dos mais célebres episódios da caça às bruxas organizado pelo Cardeal de Richelieu contra o sacerdote católico Urbano Grander. Inscrevem-se na grande vaga das possessões demoníacas, que ocorreram em França (Ax-en-Provence, Louviers e Auxonne, para nomear apenas as mais significativas) e quase sempre a casos de possessão urbana sobre as Ursolinas. São testemunho da manipulação politica orquestrada por Richelieu que, em nome da razão de Estado, propagou o rumor de casos de bruxaria de modo a eliminar um sacerdote demasiado próximo dos Protestantes..Subject - Topical Name: Esoterismo Online Resources:Clique no seguinte para: List(s) this item appears in: Memórias de Oeiras
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Status Date due Barcode Item holds
Texto Texto Biblioteca Municipal de Oeiras
Reservados
Colecção Archer de Lima AL 2816 (Browse shelf) DIGITALIZADO (Acesso restrito) 018002816
Total holds: 0

Encadernação inteira em pele.

A história em questão, dos diabos de Loudun, também referida muitas vezes por possessão das freiras de Loudun, anda à volta de um suposto conjunto de possessões demoníacas que terão ocorrido em Loudun (França) em 1634. É um dos mais célebres episódios da caça às bruxas organizado pelo Cardeal de Richelieu contra o sacerdote católico Urbano Grander. Inscrevem-se na grande vaga das possessões demoníacas, que ocorreram em França (Ax-en-Provence, Louviers e Auxonne, para nomear apenas as mais significativas) e quase sempre a casos de possessão urbana sobre as Ursolinas. São testemunho da manipulação politica orquestrada por Richelieu que, em nome da razão de Estado, propagou o rumor de casos de bruxaria de modo a eliminar um sacerdote demasiado próximo dos Protestantes.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

© 2010-2018 Município de Oeiras

Certificação de Qualidade Câmara Municipal de Oeiras
//