Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras

Normal view MARC view ISBD view

Cartas eruditas, y curiosas, en que, por la mayor parte, se continùa el designio del theatyro critico universal, impugnando, o reduciendo a dudosas, varias opiniones comunes. dedicadas al Excelentissimo Señor Don Francisco Maria Pico / escritas por el Rmo. P.M. Fr. Benito Geronymo Feijoo.

Main Author: Feyjóo y Montenegro, Benito Jerónimo, 1676-1764.Language: spa .Publication: Madrid : Imprenta de los Herderos de Francisco del Hierro, 1745.Description: [31],416,[15] p. ; 20cm.Abstract: Benedito Jerónimo Feijoo y Montenegro nasceu em Ourense em 1676 e faleceu em Oviedo em 1764. Monge beneditino e notável poligrafo, ensaísta e filósofo espanhol de origem galega é considerado uma das mais importantes figuras literárias da Espanha do século XVIII. Foi professor na Universidade de Oviedo. Entre as suas obras mais importantes destacam-se o Teatro Critico Universal e as Cartas Eruditas e Curiosas. Nesta última obra, publicada entre 1742 e 1760, o sábio beneditino analisa várias ciências, como a Fisica, a História Natural, a Medicina, a Astronomia, a Geografia, a Economia, o Direito Politico, assim como se debruça sobre crenças populares, milagres, personagens históricas, etc…, revelando-se favorável ao método experimental e à reforma dos estudos. As suas obras foram devidamente conhecidas e apreciadas em Portugal, nomeadamente por, Fr. António de S. Caetano e pelo Conde da Ericeira, com quem se correspondeu..Subject - Topical Name: Teatro -- História Online Resources:Clique no seguinte para: List(s) this item appears in: Memórias de Oeiras
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Status Date due Barcode Item holds
Texto Texto Biblioteca Municipal de Oeiras
Reservados
Colecção Archer de Lima AL 522 (Browse shelf) DIGITALIZADO (Acesso restrito) 018000522
Total holds: 0

Tomo segundo.

Capa em pergaminho

Benedito Jerónimo Feijoo y Montenegro nasceu em Ourense em 1676 e faleceu em Oviedo em 1764. Monge beneditino e notável poligrafo, ensaísta e filósofo espanhol de origem galega é considerado uma das mais importantes figuras literárias da Espanha do século XVIII. Foi professor na Universidade de Oviedo. Entre as suas obras mais importantes destacam-se o Teatro Critico Universal e as Cartas Eruditas e Curiosas. Nesta última obra, publicada entre 1742 e 1760, o sábio beneditino analisa várias ciências, como a Fisica, a História Natural, a Medicina, a Astronomia, a Geografia, a Economia, o Direito Politico, assim como se debruça sobre crenças populares, milagres, personagens históricas, etc…, revelando-se favorável ao método experimental e à reforma dos estudos. As suas obras foram devidamente conhecidas e apreciadas em Portugal, nomeadamente por, Fr. António de S. Caetano e pelo Conde da Ericeira, com quem se correspondeu.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

© 2010-2018 Município de Oeiras

Certificação de Qualidade Câmara Municipal de Oeiras
//